08 julho 2010

Sever do Vouga: Mais de 35 mil visitantes na Feira do Mirtilo

A Feira do Mirtilo recebeu milhares de visitantes durante o fim-de-semana, provando que o mirtilo é, cada vez mais, um produto de divulgação do concelho.

A melhor Feira do Mirtilo de sempre recebeu a maior enchente de sempre. Segundo números da organização, a cargo da AGIM e Câmara Municipal, terão sido mais de 35 mil os visitantes que se deslocaram ao Parque Urbano de Sever do Vouga, durante o passado fim-de-semana, atraídos pelo mirtilo e todos os derivados que se produzem a partir deste pequeno fruto de cor azulada.

O mirtilo assume-se, desta forma, cada vez mais como um produto de divulgação do concelho. Isto mesmo se comprova com o facto de cerca de 90 por cento dos visitantes da Feira do Mirtilo serem de fora do município, vindos de vários pontos do país. “A Feira do Mirtilo tem um forte impacto na divulgação do concelho”, reconhece Manuel Soares, presidente da autarquia, que faz um balanço “muito positivo” deste evento. “A aposta no mirtilo está a dar resultados”, explica o autarca, referindo-se não apenas à componente turística associada a este fruto, como à importância económica cada vez mais significativa. Por isso, Manuel Soares quer apostar na produção de outros frutos, casos da fisalis e da groselha, e pretende avançar com a recuperação dos laranjais, outrora uma fonte de rendimento de muitas famílias.

José Manuel Rodrigues Silva (in Diário de Aveiro)

1 comentário:

Quinta da Remolha disse...

A Quinta da Remolha produz mirtilos em Sever do Vouga, a quinta está aberta para receber pessoas interessadas em visitar as suas plantações, no site há um formulário para marcar visitas.

www.quintadaremolha.com