25 abril 2010

Viaturas de autarcas vandalizadas em Cedrim (Sever do Vouga)

Viatura de Presidente da Assembleia de Cedrim com pneu cortado depois de adiamento da Assembleia
O Presidente da Assembleia de Freguesia de Cedrim, no concelho de Sever do Vouga, apresentou hoje, domingo, queixa na GNR por actos de vandalismo na sua viatura e de outros dois elementos daquele órgão autárquico.

Em declarações à agência Lusa, Edgar Jorge, Presidente da Assembleia de Freguesia de Cedrim disse que a queixa se deveu aos actos de vandalismo que foram perpetrados sábado, à noite, em Carrazedo contra a sua viatura e as de outros dois elementos da assembleia de freguesia.
 
"Havia uma Assembleia de freguesia marcada para hoje (24/04/2010), na escola de Carrazedo, mas ao ver que esta não tinha condições para acolher a reunião adiei-a para o dia 08 de Maio", disse o autarca, acrescentando que quando se dirigia para a sua viatura esta apresentava um pneu cortado.
 
O mesmo aconteceu a outros dois autarcas também eleitos pelo PSD pelo que Edgar Jorge diz não ter "dúvidas de que os actos de vandalismo tenham sido uma retaliação" contra a sua decisão de adiar a Assembleia.
 
"É inadmissível que na noite em que há 36 anos se preparava a restituição da liberdade em Portugal ocorra uma situação destas", concluiu, acrescentando que os seus dois colegas de bancada também já formalizaram queixa contra o sucedido.

Notícia da LUSA pode ser vista em: